• Polícia Federal abre investigação para apurar carne da merenda escolar estocada em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2021 02:00

    Funcionários da Secretaria de Educação já começaram a ser chamados para depoimentos na Polícia Federal sobre a carne da merenda escolar estocada desde o início da pandemia, em março do ano passado, em 180 unidades da rede. Com data próxima do vencimento, o estoque começou somente agora a ser enviado para unidades de saúde da própria prefeitura. Uma denúncia anônima feita ao Ministério Público estadual fez o procedimento ser aberto pela PF.

    BR, RB e HH trocam uma ideia

    Vamos aguardar o desmentido, porque todos eles vão dizer que não aconteceu. Mas, consta um papinho petit comité entre o prefeito interino Hingo Hammes e dois ex-prefeitos: Rubens Bomtempo e Bernardo Rossi.  O tema? Eleições suplementares, é claro.  

    Fora de função

    Talvez valha a dica para nossos vereadores: pelo menos uns 300 professores que deveriam estar em sala de aula estão cedidos para outros órgãos.  Numa contagem assim de relance, deve ter uma meia dúzia nomeados em todas as secretarias de governo e mais uma penca em outros órgãos. E se chamar todo mundo de volta o déficit de professores cai bem, talvez nem precise contratar mais por RPA.

    Te devo essa, Bê!

    Ainda sobre Daniel Silveira e o fato dele estar se mudando de mala e cuia para o PTB de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil e Marcus Vinícius ex-Neskau, uma coisa Hingo Hammes, o prefeito interino, deve ao antecessor Bernardo Rossi. Afinal, foi Rossi quem tirou Hingo do PTB e o colocou no DEM, a sua legenda atual.

    Falta mais alguma coisa?

    Não sabemos vocês, mas a gente acha que a política petropolitana tá fazendo história nestes primeiros meses do ano. É o presidente da Câmara, Fred Procópio, anunciando que vai tomar banho de canequinha porque o chuveiro queimou; o vereador Domingos Galante e sua máscara do Batman em plenário; Wagner Silva e a arara; Ramon Mello postando fotos comendo um bolinho carne e ovo e Rubens Bomtempo fazendo um cachepot de argila no estilo do filme Ghost. A gente não chega no final deste ano.

    Taí em fotos os melhores momentos da política petropolitana.
    E tudo isso em apenas uma semana.

    Contagem

    Petrópolis está há 66 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Mudando de time

    Elias Montes, que se filiou ao Republicanos apesar de ter disputado a eleição a prefeito pelo PSL, meio que decepcionou colegas até mesmo de outros partidos. Até então desconhecido na cidade conquistou 16 mil votos tendo como cabo eleitoral o deputado federal Daniel Silveira. Uma semana depois já tinha acabado a amizade. Silveira, por sua vez, diz que os votos de Elias são obra e graça sua. E vai querer todos de volta.

    Trampolim

    Políticos – atenção: falamos po-lí-ti-cos e, portanto, não temos nada a ver com isso – da cidade veem que a gestão Hingo Hammes pode ser mesmo o trampolim para o retorno heroico de Bernardo Rossi. Esse coro tem engrossado nos últimos dias.

    Ah, esses chefes…

    Junior Coruja, ao enaltecer Fábio Junior, chefe de Gabinete de Hingo Hammes: “nos últimos 10 anos foi um dos melhore chefe de Gabinete que Petrópolis já teve”. Mas foi corrigido por Gil Magno: “são mais de 15 anos”. Finos que somos não vamos enumerar os ex-ocupantes dos cargos nesta década e meia, mas passaram uns cinco pela função e o último a reinar no cargo era colega de governo de Gil…

    Fábio Junior

    De fato, ele é o cara onipresente da gestão Hingo Hammes: chefe de Gabinete, de Governo, presidente do Inpas, participa de umas 70 comissões de trabalho, representa a gestão nas audiências todas e por aí vai.  E quando a gente o vê vem na mente um trechinho da música do xará cantor que diz: “Tem algumas coisas/Que acontece/Que é você/Quem tem que resolver…”.

    Críticas

    Com apenas dois meses de legislatura, os vereadores começam a sentir o peso da cobrança da população nas ruas. Não querendo desanimar os estreantes: é só o começo.  Daqui para a frete piora muito.

    11ª Mostra de Teatro de Petrópolis

    Estão abertas as inscrições para 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis em edição on-line e gratuita. O evento vai premiar, em troféu e dinheiro, os 10 espetáculos selecionados. Haverá classificação para os que se destacarem por categoria e todos os grupos/artistas receberão R$ 6 mil por trabalho escolhido. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março em www.mostrateatropetropolis.com.br.

    A atriz Simone Gonçalves, idealizadora da Mostra de Teatro de Petrópolis: apresentações online e prêmios para os participantes.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas