• Polícia é expulsa a pedradas da Comunidade do Neylor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2016 17:18

    Na tarde de ontem uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar – Patamo, apreendeu 8 cápsulas grandes de cocaína, na Comunidade do Neylor. Segundo os agentes, a viatura estava no local realizando uma ronda de rotina na região, quando avistaram um homem em atitude suspeita saindo da mata. Ao ser abordado e realizada uma revista pessoal, nenhum material entorpecente foi encontrado. Porém ao vasculhar o local de onde o homem havia saída, a PM encontrou a droga.

    Após alguns minutos, a população tentou impedir a prisão do homem que seria encaminhado para a 105° Delegacia de Polícia no Retiro, para prestar esclarecimentos, causando tumulto entre mulheres e crianças. O grupo jogou pedras na viatura da PM, que ficou com a lanterna traseira quebrada. De acordo com os policiais, com a ajuda de dezenas de populares, o suspeito conseguiu fugir. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Policia, no Retiro. 

    O comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Castelano, explicou que o que foi registrado na Comunidade do Neylor se chama “Clientelismo”. “O que ocorre é que os traficantes utilizam parte do lucro para suprir necessidades dos moradores, como a compra de medicamentos e distribuição de cestas básicas por exemplo, e dessa forma ganham a simpatia da população local. O que é uma pena! Pois isso só traz prejuízos para a própria comunidade e mostra como a população do local é desordeira. Esse tipo de reação não é incomum, porém desde que assumi o comando em Petrópolis é a primeira vez que ocorre, e fiquei sabendo que houve algo parecido no fim do ano passado na Comunidade da Glória. A intenção desses criminosos é justamente fazer com que as pessoas tentem expulsar a presença da PM da comunidade, através de xingamentos, e até agressões”, contou. 

    Porém, o comandante afirmou ainda que ações como essa não ficarão sem resposta. “Sempre que isso ocorrer vamos atuar de forma repressiva, ou seja, vamos voltar a comunidade com um efetivo maior e realizar novas operações. E foi dessa forma que reagimos nesse caso. A polícia militar voltou a Comunidade do Neylor no mesmo dia e realizou diversas abordagens. Vamos manter um número maior de policiais naquela área sempre que possível, mesmo levando em conta o número reduzido do nosso efetivo”, afirmou Castelano. 



    Últimas