• Polícia do Rio prende suspeitos de integrar quadrilha de clonagem de carro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2021 08:39
    Por Bruno Villas Bôas / Estadão

    Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Rio acusados de integrar uma organização criminosa especializada na clonagem de automóveis. Os veículos eram vendidos para consumidores que desconheciam a falsa procedência dos automóveis.

    Os acusados foram capturados na sexta-feira, 17, no Catete, na zona sul do Rio, onde aguardavam uma vítima para negociar um veículo. De acordo com os agentes, um dos criminosos estava com uma carteira de identidade falsa. A dupla pretendia vender o automóvel por R$ 110 mil.

    Mais de 40 pessoas teriam sido lesadas pela quadrilha. Os clientes só descobriam o golpe ao tentar transferir a propriedade do carro no Detran. Há indícios, segundo a polícia, de que o veículo roubado na ação que culminou na morte do médico Claudio Marsili em outubro, na Barra da Tijuca, seria destinado à mesma quadrilha.

    Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, receptação qualificada, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Outro carro clonado, também anunciado pela quadrilha, foi apreendido pelos agentes. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do esquema criminoso.

    Últimas