Polícia divulga imagens de mulher suspeita de abandonar bebê em Cascatinha
A Polícia Civil divulgou imagens registradas por câmeras de segurança de casas e estabelecimentos comerciais de Cascatinha que mostram a mulher suspeita de abandonar um recém-nascido em meio ao lixo numa escadaria que dá na Rua Hívio Naliato, perto do antigo bar Texas. A criança foi encontrada na manhã do dia 2 por pessoas que passavam pela região e ouviram o choro do bebê. Nas imagens é possível ver a mulher seguindo da região do Nova Cascatinha em direção à escadaria com duas sacolas nas mãos – uma delas igual à que foi usada para colocar a criança. Minutos depois, ela volta sem uma das bolsas.
Leia também: Recém-nascido encontrado no lixo faz surgir corrente de solidaridade
A polícia acredita que a divulgação das imagens, registradas perto das 6h do dia 2, possa ajudar na identificação da mulher e da mãe do bebê. Os investigadores acreditam que ela não é da região. A polícia acrescentou que chegou a ouvir uma pessoa que, no dia 3, deu entrada no Hospital Alcides Carneiro com sangramento e dilatação do útero, quadro compatível com alguém que deu à luz uma criança formada, mas a mulher negou qualquer relação com o caso.
Após ser resgatado, o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi levado por policiais militares para o Hospital Alcides Carneiro, de onde deve ser liberado aindanesta semana. A criança será entregue a uma família que estava na fila de adoção.