• Polícia descobre três casos de falsa comunicação de crime de roubo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2018 12:00

    Policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (DP) concluíram nessa semana três inquéritos sobre falsa comunicação de crime de roubo. Em todos os casos as vítimas registraram na delegacia relatando que foram roubadas por homens armados. Os bandidos, segundo depoimento, levaram seus pertences pessoais, como aparelhos de telefone celular e dinheiro. Com a ajuda de imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações e rastreio dos celulares, os investigadores descobriram que nos três casos a comunicação era falsa: eles inventaram o crime.

    Uma das vítimas disse que foi assaltada na praça de Nogueira por homens armados e ao final do inquérito confessou a fraude para que não pagasse uma dívida. Ele responderá por falsa comunicação de crime e estelionato. Um outro jovem narrou que foi assaltado próximo ao palácio de cristal por homens armados e também confessou que inventou o crime para receber o seguro do celular. Um terceiro adolescente disse que inventou o crime de roubo, também em Nogueira, para justificar aos seus pais a ausência na escola.

    A delegada Juliana Ziehe alertou que os infratores podem ser penalizados e, caso seja constatado que o autor obteve vantagem econômica, ele pode responder por crime de estelionato, além da falsa comunicação de crime, “causando grande prejuízo à atividade da polícia judiciária, que dispensa esforços para investigar crimes que não ocorreram”.

    Últimas