• Polícia Civil realiza operação para combater furto e receptação de cobre em ferros-velhos da capital

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2022 10:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma operação da Polícia Civil em ferros-velhos da Zona Norte do Rio foi deflagrada, nessa quinta-feira (26), para o combate ao furto e à receptação de materiais metálicos. Até o momento, cinco pessoas foram presas; cinco estabelecimentos interditados e mais de uma tonelada de fio de cobre apreendida.

    De acordo com a corporação, a ação busca reprimir e prevenir o comércio clandestino e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público. Os alvos são possíveis fornecedores de grandes recicladoras situados em áreas de maior incidência deste tipo de crime.

    Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) fiscalizaram a procedência dos materiais disponíveis para o comércio de sucata. Também estão sendo verificados o cumprimento das normas ambientais e a existência de outros tipos de irregularidades pelas delegacias de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). A força-tarefa é um desdobramento da ação Caminho do Cobre, que visa realizar operações e fiscalizações constantes e regionalizadas para evitar a reincidência criminosa.

    Últimas