• Polícia Civil realiza operação contra quadrilha de milicianos no Rio e na Baixada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2021 11:52
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), prendeu nesta segunda-feira (16), um policial militar reformado acusado de praticar atos típicos de milícia, grilando e se apossando ilegalmente de terrenos. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

    Os agentes também estão nas ruas para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra PMs. A operação conta com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e está sendo realizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; em Campo Grande, na Zona Oeste da capital; e em Bento Ribeiro, Zona Norte da cidade.

    As investigações indicam que o PM reformado revendia em sua própria imobiliária os terrenos que eram adquiridos ilegalmente, além de exigir pagamento de taxa a comerciantes e aos mototaxistas da região para que pudessem trabalhar.

    Segundo os agentes, o autor ameaçava e intimidava as vítimas. Ainda de acordo com a Draco, o criminoso também é acusado de invadir um terreno que servia como estacionamento para uma igreja.

    Últimas