• Polícia Civil prende suspeitos de praticar ‘saidinhas de banco’ em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2019 13:35

    Policiais da 106° Delegacia Policial, de Itaipava, prenderam nessa quinta-feira (8) três pessoas suspeitas de cometer "saidinhas de banco" em diversas cidades do Rio de Janeiro, especialmente em municípios do interior. O trio, oriundo de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi detido na BR-040 no momento em que chegava a Petrópolis. Eles estavam sendo monitorados por agentes da 106° DP por conta de golpes aplicados anteriormente.

    Segundo a polícia, pessoas idosas eram o principal alvo da associação criminosa. Durante a investigação, os policiais perceberam em imagens das câmeras de segurança que os acusados abordavam as vítimas na saída do banco depois de elas terem sacado dinheiro. Os criminosos então convenciam os idosos a deixarem seus pertences pessoais com eles, para ajudarem na recuperação de supostos pertences que teriam perdido, em troca de uma recompensa. Quando a vítima voltava ao local de origem, os golpistas já haviam fugido com o dinheiro sacado.

    Contra os suspeitos havia mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis, pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Um dos integrantes também foi preso por mandado de prisão condenatória pelo crime de estelionato, expedido pela comarca de Duque de Caxias.

    O veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido, por conter sinais de adulteração. Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Segundo a Polícia Civil, um quarto integrante do grupo ainda está sendo procurado. No carro em que os três estavam foram encontrados cartões de banco das vítimas, depósitos falsos e documentos utilizados para a aplicação do golpe. O veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido por conter sinais de adulteração.

    Últimas