Polícia Civil prende o terceiro suspeito de participar de execução na Posse
Policiais Civis da 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, prenderam na manhã desta quinta-feira (10) o terceiro suspeito do homicídio de Eduardo de Lima Leonardo Paiva, na Posse, em junho deste ano. Os outros dois suspeitos do crime foram presos em julho. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.
O crime aconteceu no dia 26 de junho, às 22h, na Estrada do Brejal, em frente ao bar Salão Azul. Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que Eduardo tenta fugir dos suspeitos, mas é atingido pelos disparos, e cai na porta do bar. Outras pessoas que estavam na rua no momento do crime também correm, tentando fugir dos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Eduardo morreu ainda no local.
Segundo o delegado João Valetin, titular da 106ª DP, o crime foi motivado por Eduardo não ter se curvado aos líderes de uma determinada facção criminosa que tentam impor hegemonia territorial na localidade.
Em julho, outros dois suspeitos pelo crime foram capturados, um em Petrópolis e outro no município de Duque de Caxias. O terceiro suspeito foi capturado em Itaipava. Ele foi encaminhado para a 106ª DP, onde será transferido para uma penitenciária no Rio de Janeiro.