• Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em explodir bancos na Costa Verde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/04/2021 10:14
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta segunda-feira (19/04), um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em usar explosivos para roubar agências bancárias em municípios da Costa Verde do Rio de Janeiro. Ele foi capturado na Zona Oeste da capital, após intenso trabalho de inteligência e monitoramento.

    Contra o bandido foi cumprido mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de organização criminosa, roubo duplamente majorado, explosão majorada, incêndio majorado, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

    Segundo as investigações, a quadrilha é ligada a uma facção criminosa que atua nas cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo como comparsas dois chefes do tráfico de drogas da região. O bandido preso é acusado de participar de ataques a caixas eletrônicos situados no bairro Vila da Petrobras e Monsuaba, ambos em Angra dos Reis, bem como a dois cofres fortes do Banco do Brasil, no município de Paraty.

    A função do acusado na quadrilha era a de buscar explosivos no estado de São Paulo para utilizar nos ataques às instituições financeiras e, também, pilotar lanchas que levavam e davam fuga aos demais integrantes da organização criminosa. A DRF apura, ainda, o envolvimento dele em recentes ataques a duas agências bancárias, ocorridos no início deste ano, em Angra dos Reis.

    Últimas