• Polícia Civil prende homem suspeito de cometer pelo menos quatro homicídios em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/01/2021 17:48
    Por Redação Tribuna

    Policiais civis da 105ª Delegacia (Retiro) prenderam no início da tarde desta terça-feira(19), Luiz Alberto de Jesus Araujo, suspeito de ser o autor de, pelo menos, quatro homicídios em Petrópolis. Entre eles está o de um adolescente, de 17 anos, em novembro do ano passado, no Chapa 4, no Valparaíso. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Ele foi localizado no Independência.

    Segundo as investigações da Polícia Civil, no dia 18 de novembro do ano passado, Luiz Alberto e outros três suspeitos executaram a tiros o adolescente César Ciscoto Barbosa Cabral, de 17 anos. A investigação apontou que os autores são responsáveis por outros três homicídios ocorridos nos dias 7 de março e 2 de novembro de 2020, no Independência e no dia 03 de novembro de 2020, no Taquara. Segundo a Polícia Civil, todos foram motivados pela disputa do tráfico de drogas nas localidades

    “Apurou-se, de igual sorte, que os autores são integrantes de determinada facção criminosa, e têm como incumbência dentro da organização criminosa o assassinato de traficantes rivais ou devedores de drogas, e executam referida tarefa em comunidades dominadas pela facção em todo o estado do Rio de Janeiro”, explica o delegado titular da 105ª DP, João Valentin.

    A Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar os outros três foragidos: Sérgio Luiz Izidio de Oliveira, Adriano Paulo da Conceição Santana e Bruno Jardim Quintanilha, que estão escondidos no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.

    Os telefones para denúncia são (21) 2253-1177 e o WhatsaApp do Disque Denúncia (24) 99250-0697. O sigilo é garantido.

    Últimas