• Polícia Civil prende homem suspeito de assassinato cometido na Rua 24 de Maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2018 15:58

    Dando continuidade a Operação Midas deflagrada na quarta-feira (26) em todo o país para o cumprimento de mandados de prisão por diversos crimes, policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, prenderam na manhã desta quinta-feira (27), um homem, de 36 anos, suspeito de matar Eduardo Ferreira Pinho, de 33 anos. O crime aconteceu em 2005, na Rua 24 de Maio, no Centro.

    Leia também: PM prende gerente do tráfico da 24 de Maio

    O suspeito foi preso em casa na Comunidade Mundial, localizada em Honório Gurgel, no Centro do Rio de Janeiro. A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Na época do crime, o suspeito e a vítima disputavam o tráfico de drogas na região de 24 de Maio.

    Segundo os investigadores, o homem morava no Rio de Janeiro e veio para Petrópolis apenas para cometer o crime. Na época, as duas facções Terceiro Comando e Comando Vermelho disputavam a venda de drogas. A vítima foi morta a tiros por volta das 18h perto da casa onde morava. Ainda de acordo com os policiais, dias antes do crime Eduardo tinha acabado de deixar a penitenciária.

    A Operação Midas foi deflagrada pelo Ministério da Segurança Pública e mobiliza mais de 3,7 mil policiais civis de 25 Estados e do Distrito Federal. Mais de 333 acusados por roubos, assassinatos e tráfico de drogas já foram presos desde o início da ação.

    Últimas