• Polícia Civil prende dono da Cervejaria Imperial por danos ambientais em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2017 10:00

    Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram nessa quarta-feira (11), diligências em Petrópolis, com o objetivo de verificar ocorrência de crimes contra o meio ambiente.

    O Delegado de Polícia Roberto Gomes, titular da especializada, disse que, de acordo com as investigações, caminhões estavam despejando detritos oriundos da obra da Cervejaria Imperial, localizada na Rua Mosela, em Petrópolis – em áreas de proteção ambiental.  Equipes em viaturas descaracterizadas se posicionaram em frente à obra e seguiram os caminhões até os terrenos onde realizavam o descarte dos materiais. Os policiais observaram que duas imensas áreas de florestas foram devastadas e até mesmo um rio soterrado. 

    Foram perseguidos e presos em flagrante três motoristas dos caminhões, bem como um operador de retroescavadeira que desmatava uma das áreas.

    A DPMA também identificou e prendeu em flagrante o proprietário do terreno devastado, Vander Cunha. 

    Também foram presos em flagrante o sócio-proprietário da referida cervejaria, pertencente à família dos donos de outra grande cervejaria, e o engenheiro responsável pela obra. 

    Todos foram autuados pelos crimes de destruir ou danificar floresta de preservação permanente e construir ou fazer funcionar estabelecimento ou obras potencialmente poluidores contrariando normas legais.

    Até a publicação desta matéria a empresa não se pronunciou. 


    Últimas