• Polícia Civil prende dois homens acusados de aplicar o golpe ‘Boa noite, Cinderela’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2021 15:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam, na manhã desta quarta-feira (27/01), dois acusados de roubo e associação criminosa por prática do golpe ‘Boa noite, Cinderela’. Os homens atuavam em bares e boates, dopavam os alvos e realizavam vários saques e compras de altos valores. Eles foram reconhecidos por uma das vítimas que teve o celular subtraído, além do cartão do banco, e contabilizou um prejuízo de cerca de R$ 30 mil em transações financeiras.

    As investigações apontam que a dupla pertence a uma quadrilha que atua no Rio de Janeiro e São Paulo praticando o mesmo golpe. De acordo com os policiais, trata-se de crime gravíssimo que coloca em risco a vida e o patrimônio das vítimas, uma vez que os autores fazem uso de uma droga, conhecida como ketamina, com propriedades anestésicas que induzem o estado de transe e deixam as pessoas inconscientes. O consumo exagerado pode causar a morte.

    Mais de 10 integrantes da organização criminosa já foram identificados. Outros três participantes do bando foram presos no ano passado, dois em São Paulo e um taxista no Rio de Janeiro. As investigações seguem em andamento para identificação e prisão dos demais envolvidos na quadrilha.

    Últimas