• Polícia Civil prende cinco em Operação Floresta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2016 15:15

    A Polícia Civil realizou na madrugada de ontem uma operação em cumprimento a diferentes mandados de prisão expedidos pelas varas criminais da cidade. Ao todo, 5 pessoas foram presas nos bairros Caxambu e Floresta. Desses, dois são acusados de terem praticado homicídio esse ano. Um é o suspeito de ter assassinado um homem, de 35 anos, no último dia 10, no Caxambu. O outro por um homicídio no qual a vítima tinha 27 anos. O crime aconteceu na escadaria que liga o Quissamã ao bairro Floresta também no início do mês. A operação, que os policiais intitularam como Floresta, teve início às 4h. 

    O suspeito pelo crime no Caxambu, um homem, de 43 anos, não tem passagem pela Delegacia de Polícia. Segundo a equipe do Setor de Homicídios da 105ª DP, na ocasião em que aconteceu o crime, a vítima estava na casa do suspeito, que estava fazendo um churrasco para comemorar o aniversário do enteado. O assassinato ocorreu depois que os dois homens começaram a discutir e o dono da casa, que estava com uma faca na mão, atingiu o outro com dois golpes. O mandado de prisão contra ele foi expedido no dia 13 de abril, pelo juiz Luiz Claudio Rocha, da 1ª Vara Criminal. Ele foi preso, por volta das 6h. 

    Já o suspeito do homicídio no Quissamã, um homem, de 22 anos, foi encontrado, por volta das 6h30, também no Caxambu. De acordo com Renato Rabelo, chefe do setor de homicídios da delegacia, o crime foi motivado por desavenças no tráfico. Na ocasião, a vítima, de 27 anos, foi assassinada com 8 tiros. O mandado de prisão contra ele também foi expedido pelo juiz Luiz Claudio Rocha, da 1ª Vara Criminal, no dia 13 de abril.

    Durante a operação também foi preso o suspeito de praticar assaltos na Rua Santos Dumont contra estudantes. O homem, de 26 anos, tem várias passagens por roubo na delegacia. Um dos assaltos aconteceu no dia 5 de março, quando ele abordou um adolescente de 16 anos e levou dele um celular da marca Samsung, avaliado em R$ 700. Além de pegar o aparelho do jovem, o suspeito também agrediu a vítima com um soco. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Afonso Botelho, da 2ª Vara Criminal, no dia 11 de abril. O suspeito foi encontrado às 5h, no Morro do Calango, no bairro Floresta. 

    Em seguida, a equipe do setor de homicídios prendeu um suspeito, de 26 anos, que tem várias passagens por furto. Ele é acusado de ter assaltado uma residência em janeiro de 2014. Não há mais informações sobre o caso. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Afonso Botelho, da 2ª Vara Criminal, no dia 17 de junho de 2015. Segundo Renato Rabelo ele era considerado foragido e foi encontrado por volta das 5h45, no bairro Provisória. 

    Por último, foi preso um jornalista, de 52 anos, que morava na Rua Visconde de Uruguai, no Valparaíso. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz Ronald Pietre, da 2ª Vara Criminal, no dia 15 de março de 2016. Ele é suspeito de falsificar documentos particulares. O mandado respeitou a uma requisição da promotora de investigação criminal, Maria de Lourdes Féo Polônio. Ele foi encaminhado para a penitenciária em Bangu e de lá será levado para o Hospital Heitor Carrilho, no Rio, para a realização de exames a fim de comprovar uma insanidade mental. 

    Além de Renato Rabelo participaram das prisões os policiais Pedro Azzi, Ricardo Freitas, Denize Klein e Marcos Argolo. 

    Últimas