• Polícia Civil prende chefe do tráfico do Mato Grosso do Sul em Copacabana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2022 10:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais civis prenderam, nesse domingo (24), um dos chefes do tráfico de drogas do estado do Mato Grosso do Sul, em um hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A Polícia Civil ainda investiga a relação dele com traficantes de drogas e armas que são transportadas de outros estados para o território fluminense.

    Contra o homem havia um mandado de prisão por porte ilegal de armas. De acordo com a polícia, o traficante tem diversas anotações criminais, como tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma. Ele também responde a um processo por organização criminosa e tráfico de drogas.

    As autoridades policiais informaram, ainda, que ele havia sido preso em 2017, sendo apontado como um dos chefes da organização criminosa envolvida em um esquema em que carros roubados eram levados para a fronteira do Mato Grosso do Sul e trocados por drogas, que eram enviadas a outros estados. Em 2021, aproveitou um benefício para fugir do presídio e evitar o cumprimento de sua pena.

    A captura, nesse domingo, ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil do Rio, a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Segundo os agentes, o homem havia chegado ao Rio de Janeiro com a família e se hospedou em um hotel. Ele foi preso quando voltava de um passeio ao Cristo Redentor.

    Últimas