Polícia Civil prende casal suspeito de ter participado do homicídio no Taquara em Petrópolis
Policiais Civis da 105ª DP (Retiro) cumpriram, no início da manhã desta sexta-feira (04), no Taquara, com apoio da Polícia Militar, mandados de prisão temporária contra um casal suspeito de ter participado do homicídio de um homem ocorrido em novembro na região.
Segundo a polícia, no dia do homicídio a vítima estava em casa quando, por volta das 20h30, recebeu uma ligação dizendo para descer e ir buscar uma quantia em dinheiro referente a dívida de drogas. Após a ligação, a vítima saiu de casa e familiares ouviram três disparos de arma de fogo e, em seguida, encontram a vítima caída ao chão.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia “perdido” uma carga da facção criminosa Terceiro Comando Puro e, ainda devendo o valor desta carga à referida facção, passou a integrar a facção rival Comando Vermelho, a qual também ficou devendo dinheiro após “perder” cargas pertencentes a esta facção.
A polícia esclareceu, ainda que, diante dos elementos coletados no inquérito, representou pela prisão temporária dos suspeitos, tendo sido uma mulher e um homem, que teriam participado do crime atraindo a vítima para fora de sua residência e tirado sua vida logo em seguida, juntamente com um terceiro elemento, que ainda não identificado.