• Polícia Civil prende autor de assassinato no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/ago 19:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Civil prendeu um homem acusado de ter assassinado Francisco José Lima, no fim de julho. Segundo os policiais, a vítima foi encontrada no interior da casa onde morava, na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha, deitado, com um travesseiro sobre o rosto, que ainda tinha um aparelho de tv pressionando-o. A vítima tinha oito lesões perfurantes na região do pescoço e coração.

    Segundo a Polícia Civil, logo após o registro da ocorrência do crime, os agentes deram início à investigação criminal, que após cruzamento de dados de inteligência, análises de câmeras de segurança e oitivas de testemunhas, culminou na identificação do criminoso.

    Após a identificação do homem, os policiais passaram a monitorá-lo e descobriram que o autor do crime pretendia fugir para Duque de Caxias, e que estaria ameaçando e constrangendo a própria mãe para que desse o dinheiro. A mãe do homem, então, convencida pelos policiais, registrou o fato e o criminoso foi preso em flagrante pelo crime de ameaça.

    No interrogatório, após ser confrontado pelos agentes com todas as provas do assassinato, o homem confessou ser o assassino. Ele acrescentou que teria cometido o crime, pois estaria sendo caluniado e injuriado pela vítima no bairro onde morava.

    Após apurações mais aprofundadas foi constatado pela Polícia Civil que a real motivação do crime não foi exposta pelo autor, e que na verdade, teria sido um crime de ódio – transfobia, já que a vítima era homossexual e teria se relacionado com o assassino. O fato teria se tornado público no bairro onde morava.

    Últimas