• Polícia Civil investiga lavagem de dinheiro do tráfico de drogas do bairro Carangola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2023 12:20
    Por Helen Salgado

    Policiais Civis da 105ª Delegacia de Polícia fizeram busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17) no bairro Carangola. Segundo informações da PC, oito homens agiam por meio de empresas fictícias e utilizavam parentes, no caso a mãe de um dos integrantes, para a passagem do dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos uma moto, aparelhos eletrônicos, comprovantes de depósitos e 17 cartões bancários em nome de um dos alvos.

    De acordo com informações da 105ª DP, o destino do dinheiro ainda está sendo investigado, mas já há informação de que a destinação é diversa, desde a compra de objetos pessoais, como a moto zero km que foi apreendida nesta sexta (17), e possível divisão para outros traficantes. Em cinco meses, o grupo fez uma movimentação de 300 mil reais. 

    Foto: Divulgação Polícia Civil

    Em reportagem concedida ao G1, a delegada titular da 105ª DP, Cristiana Onorato, informou que só uma dessas empresas fictícias depositou, em espécie, para a mãe de um dos traficantes, R$ 34 mil reais, isso em torno de três, quatro meses. A delegada conta que esse dinheiro é passado para pessoas que não têm ligação direta com o tráfico, mas, que são da importância e do conhecimento dos traficantes.

    Segundo a 105ª DP, há dois traficantes já presos que determinam que os parentes realizem o recebimento e transferências de dinheiro. Os alvos da ação desta sexta (17), foram pessoas que se relacionaram com esses dois traficantes, que mesmo presos, articulam as movimentações financeiras do lucro do tráfico no local.

    Últimas