Polícia Civil faz operação contra descarte irregular de lixo em Caxias

17/jul 07:30
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) desencadearam, nesta quinta-feira (15/07), a Operação Quisquiliae para reprimir o descarte clandestino de resíduos de lixo e de materiais hospitalares no Parque Duque, nas proximidades da comunidade Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação irregular estava sendo feita por uma empresa instalada no bairro Penha, Zona Norte do Rio. Quatro funcionários foram detidos e autuados em flagrante.

Os agentes observaram a entrada e saída de caminhões da empresa em um dos acessos da comunidade Kelson’s, na Penha. Três veículos estavam sendo monitorados, foram seguidos por agentes da DPMA e interceptados na Avenida Brasil, quando tentavam fugir após o descarte do lixo. Apesar de apresentarem documentação informando que os resíduos seriam despejados no município de Paracambi, os motoristas foram flagrados levando lixo para o Parque Duque, em Duque de Caxias.

De acordo com a DPMA, o flagrante de descarte irregular de resíduos será comunicado às secretarias de Meio Ambiente do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias para que as medidas cabíveis sejam tomadas. O proprietário da empresa foi identificado e será responsabilizado pelo crime de poluição qualificada.

Últimas