• Polícia Civil e PRF libertam caminhoneiros petropolitanos sequestrados em São Gonçalo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2021 18:12
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma operação da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal conseguiu libertar cinco caminhoneiros que foram feitos reféns por criminosos. Dois dos reféns são petropolitanos. Os agentes localizaram as vítimas em um cárcere no município de São Gonçalo nesta quarta-feira (12).

    Nesta quinta-feira, os dois caminhoneiros moradores de Petrópolis foram até a 106ª Delegacia Policial para agradecer o empenho dos policiais na operação.

    Segundo a Polícia Civil da 106ª DP`, na última terça-feira, um familiar foi até a delegacia fazer o registro desaparecimento do pai e do tio que são caminhoneiros. Os dois teriam ido buscar uma carga no município de São Gonçalo e desapareceram. Os policiais rastrearam as vítimas e descobriram que eles estavam presos em um cativeiro ainda em São Gonçalo.

    A operação de resgate contou com o apoio da 74ª DP, de Alcântara (bairro de São Gonçalo) e 71ª DP, da cidade de Itaboraí, além da PRF. Segundo a Polícia Civil, foram horas de buscas, com o apoio do helicóptero da PRF, até que na manhã desta quarta-feira, o local do cativeiro foi encontrado e as cinco vítimas libertadas.

    Os caminhões foram interceptados pela inteligência da PRF, que localizou três carretas que seguiam sentido Paraguai, pelo estado de Mato Grosso do Sul e outras duas carretas estavam no estado de São Paulo. Com o auxílio da polícia dos dois estados, os motoristas das carretas roubadas foram presos em flagrante as carretas recuperadas.

    Últimas