• Polícia Civil e PRF apreendem veículo com 100 kg de maconha em Piraí

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2019 15:50

    Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil (22ª DP – Penha) resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de maconha que estavam escondidos em fundos falsos de um veículo interceptado na Via Dutra, em Piraí no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira.

    Leia também: PRF apreende em JF arsenal de guerra que seria entregue em comunidades do Rio

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante a abordagem ao veículo que era conduzido por um homem de 30 anos, natural de Foz do Iguaçu no Paraná, os agentes constataram que se tratava de um veículo clonado, que havia sido subtraído durante um roubo a residência ocorrido no Bairro Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, na área da 42ª DP  do Recreio dos Bandeirantes. Os criminosos haviam alterado as placas originais do carro e adulterado os sinais identificadores. 

    A PRF informou que, de uma maneira bastante sofisticada e cuidadosa, aproximadamente 100 tabletes de maconha estavam escondidos em diversos fundos falsos do veículo. A droga foi encontrada no interior dos bancos, nos forros das portas, nos forros da tampa do porta-malas e em diversos outros compartimentos. 

    Leia também: Policiais civis da 106ª DP recuperam caminhão que havia sido roubado em Minas

    O motorista do carro alegou que receberia a quantia de três mil reais para transportar a droga de Foz do Iguaçu até a Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, entretanto não deu detalhes sobre os demais comparsas envolvidos na ação criminosa. 

    Todo o material apreendido, o veículo e o preso foram encaminhados para a 22ª DP, na Penha, onde o criminoso foi autuado por tráfico de drogas interestadual, associação ao tráfico e receptação qualificada, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

    Últimas