• Polícia Civil do Rio recebem 62 novas viaturas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2021 18:46
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) recebeu nesta quinta-feira(16), 62 novas viaturas que serão destinadas a delegacias de todo o estado. Vinte delas são destinadas à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de elite da instituição. Quarenta veículos, sendo 20 caracterizados, vão para para delegacias distritais e especializadas. Os outros 20, descaracterizados, serão usados em ações de inteligência policial. As duas viaturas restantes têm padrão antibombas. O investimento total na renovação da frota é de cerca de R$ 20 milhões.

    “Estas novas viaturas vão reforçar delegacias de todo o estado, incluindo Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense e interior, além das especializadas. Isso mostra que nossa gestão é para todo o Rio de Janeiro, não foca em determinadas regiões e tem o objetivo de melhorar a Segurança Pública”, disse Cláudio Castro.

    Segundo o Governo do Estado, a aquisição visa o reforço e o restabelecimento operacional da Polícia Civil. Os novos veículos chamam a atenção pela inovação: uma tecnologia inédita de blindagem foi usada nos para-brisas e é contra tiros de fuzil. A medida garante mais segurança aos agentes.

    “Os novos automóveis vão facilitar a mobilidade dos agentes em terrenos de difícil acesso. O governo estadual dá prosseguimento ao plano de investimentos na polícia judiciária”, disse o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski.

    Últimas