• Polícia Civil deflagra operação contra traficantes em Três Rios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2021 10:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) e de outras delegacias do interior do Rio de Janeiro realizam, nesta sexta-feira (20), a “Operação Seth”. A ação tem como objetivo cumprir 17 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em endereços do bairro Vila Isabel, em Três Rios, contra traficantes que atuam no município. Até o momento, 12 pessoas foram presas e dois mandados de prisão contra bandidos que já estão no sistema penitenciário foram cumpridos. Os agentes também apreenderam dinheiro, drogas e outros materiais.

    A operação é a 2ª fase de uma investigação que começou em março deste ano, quando os agentes identificaram o envolvimento de integrantes de uma organização criminosa na morte de um traficante rival. Segundo os agentes, o grupo é ligado a bandidos de uma comunidade carioca e planejou e matou Lucas Romulo Flores de Paula, vulgo “Ticuque”, um dos líderes de uma facção rival. O crime foi motivado por conta de uma disputa territorial. Ele foi morto a poucos metros de sua casa, quando andava na motocicleta de um amigo pelo bairro Vila Isabel.

    Ao longo da investigação, a equipe da 108ª DP identificou o envolvimento do grupo na morte do rival, no comércio de armas e drogas na cidade de Três Rios e com a prática de pequenos roubos e furtos. Quatro dos alvos da operação foram indiciados, denunciados e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça por envolvimento no homicídio de Lucas. Outros 13 acusados são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e por terem contribuído, de alguma forma, com o assassinato.

    “A tentativa de imposição de um grupo sobre o outro é o pano de fundo de uma disputa que divide a cidade de forma não lógica e razoável. Indivíduos que passaram a infância e adolescência juntos se definem inimigos e dão para a vida um valor e um significado que fogem aos padrões aceitos pela sociedade”, declara o titular da 108ª DP e coordenador da operação, delegado Claudio Batista Teixeira.

    Últimas