• Polícia Civil caça traficantes em Petrópolis, Três Rios e Areal; 10 pessoas já foram presas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/08/2021 10:05
    Por Janaina do Carmo

    Dez pessoas já foram presas na manhã desta sexta-feira (27), em uma operação da Polícia Civil (PC), nas cidades de Petrópolis, Areal e Três Rios. A ação é coordenada pela 108ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Rios e tem como alvos integrantes de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas nesses três municípios. A operação chamada de “Arezonas” visa cumprir 15 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão,

    Em Petrópolis, os policiais civis estão na região do Amazonas, no Quitandinha, para capturar um homem, acusado pela polícia de estar envolvido no homicídio de um traficante na cidade de Três Rios, ocorrido esse ano. “Um dos indivíduos que ainda não encontramos e que estaria em Petrópolis tem envolvimento direto no episódio envolvendo o homicídio, na coação de testemunhas e com a modificação do estado das coisas para dificultar a investigação”, explicou o delegado titular da 108ª DP, Claudio Batista Teixeira.

    A investigação da organização criminosa teve início em março deste ano quando Jardel Monteiro Moreira foi baleado e morto em Três Rios. De acordo com a polícia, ele tinha sido preso na companhia de outros integrantes da quadrilha meses antes de ser assassinado. Segundo as investigações, Jardel contraiu uma dívida com os líderes da organização e não conseguiu pagar. Pressionado pelas lideranças do grupo, ele foi vítima de uma emboscada.

    “A forte ligação de Jardel com toda a estrutura criminosa investigada foi alvo de uma apuração que permitiu identificar fluxo de droga e dinheiro, chegada e saída de armamento bem como a imposição dos comandos de uma facção criminosa sobre toda uma região que se viu apavorada com a circulação diária de traficantes armados que transformou um local originalmente pacífico e ordeiro em um cenário de dominação do tráfico”, disse o delegado.

    Os presos foram conduzidos para a 108ª Delegacia de Polícia onde serão ouvidos para depois encaminhados para o sistema penitenciário.

    Últimas