• Polícia Civil assina convênios de integração e compartilhamento de dados com a PRF

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2020 09:05

    A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) assinou dois convênios com a Polícia Rodoviária Federal nessa quarta-feira (8). Os acordos vão auxiliar na troca de informações entre as instituições, além de dar celeridade na comunicação das ocorrências.

    Um dos convênios permite o acesso da PRF ao Portal de Segurança, gerido pela Sepol e o Detran RJ. Outro convênio também foi assinado para permitir o compartilhamento de banco de dados entre as duas polícias. A partir desta quinta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal terá acesso ao sistema ROWeb e a Polícia Civil ao Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

    O secretário de Polícia Civil, delegado Flávio Brito, destacou a importância da iniciativa para a segurança pública. “Isso vai permitir que as ocorrências sejam comunicadas com mais velocidade, em que o cidadão fluminense ganha muito em escala de segurança com essa união do governo federal com o estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

    Além do secretário da Sepol, participaram da assinatura o superintendente da PRF, inspetor Silvinei Vasques, o presidente do Detran, Marcello Braga Maia, os subsecretários de Planejamento e Integração Operacional, delegado Felipe Curi, e de Inteligência, delegado Luiz Lima.

    Leia também: PRF firma convênio para cooperação técnica com a Guarda Civil Municipal

    Últimas