Polícia busca informações sobre adolescente sumida
A Polícia Civil continua em busca de pistas que indiquem o paradeiro da estudante Íris Menezes de Oliveira, de 15 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (7). Esta semana um amigo da jovem, morador da Rua 24 de Maio, chegou a prestar depoimento na 105ª Delegacia de Polícia (DP), mas negou qualquer envolvimento com o desaparecimento de Íris.
A polícia chegou até o rapaz, após a mãe da adolescente, Andressa Soares de Menezes, comparecer até a Secretaria Municipal de Segurança relatando que tinha informações que poderiam indicar o paradeiro da filha. Policiais Militares foram até casa do rapaz onde conseguiram aprender um bilhete que indicava a região de Piabetá, como local onde a menor poderia estar. O 26º BPM fez contato com o 34º Batalhão de Magé passando imagens e informações para tentar localizar a menor Íris, mas até o momento ela ainda não foi encontrada.
"Tenho certeza que ela está com alguém conhecido desse rapaz. Estamos desesperados, só queremos a Íris de volta", disse a Andressa. De acordo com a mãe, a jovem saiu de casa, na Rua Oswero Vilaça no Alto da Serra, para ir ao colégio e não retornou. Ela estava vestida com o uniforme do Escola Estadual Rui Barbosa, que fica no mesmo bairro.
"No mesmo dia fui a escola buscar informações, mas a diretora disse que a última vez que Íris compareceu as aulas foi na terça-feira. É a primeira vez que ela faz isso. Eu só chamei atenção dela na quarta-feira, porque chegou tarde em casa. Íris disse que estava com as amigas e por isso se atrasou", contou a mãe.
Qualquer informação pode ser passada através do telefone-denúncia 2242-8005, com anonimato garantido, ou para os familiares pelos números: (24) 9-8805-2136 (Andressa) o (24) 9-9217-0087 (Nilma).