Polícia apreende quatro toneladas de roupas falsificadas na Rua Teresa
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Intelectual (DRCPIM) fizeram nesta terça-feira (30) uma operação na Rua Teresa que resultou na apreensão de quatro toneladas de roupas e outras peças de vestuário falsificadas. Os produtos 'piratas' foram avaliados em R$ 3 Milhões. Duas pessoas foram conduzidas à unidade policial, no Rio.
A operação, denominada Serra Original, foi comandada pelo delegado Maurício Demetrio. Os policiais chegaram à Petrópolis por volta do meio-dia. Cerca de 35 lojas foram vistoriadas. Segundo policias civis que participaram da operação, nos locais foram encontradas roupas, calçados e etiquetas que ostentavam marcas famosas. Os dois suspeitos foram liberados após prestar depoimento. Eles vão responder criminalmente, já que o tipo de infração está tipificado no Capítulo I do Título III, no artigo 184 do Código Penal, cuja objetividade jurídica é a propriedade imaterial.
Os produtos apreendidos passarão por perícia, informou um dos policiais da unidade. O delegado da unidade, que fica no Rio de Janeiro, divulgou que "operação reforça a diretriz de combater a pirataria tanto no comercio ilegal, como no estabelecido, disfarçado de "legal".