• Polícia apreende armas em Secretário após denúncia de crime ambiental

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/11/2020 14:31

    Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm)) dos Três Picos apreenderam nessa segunda-feira (16) armas, munição e outros materiais utilizados para a caça ilegal de animais. A apreensão foi realizada durante a vistoria de uma denúncia de crime ambiental em uma fazenda localizada em Secretário, no Distrito de Pedro do Rio.

    No local, os agentes constataram movimentação de terra para a abertura de um arruamento com uso de um trator de esteira. Um funcionário que trabalhava no local disse não ter informação sobre as autorizações necessárias para a intervenção e que o responsável pela fazenda estava em viagem ao exterior.

    Ainda durante fiscalização, os agentes observaram diversos apetrechos utilizados para caça no interior de uma garagem e perguntaram ao funcionário sobre a existência de mais algum armamento em sua residência. Ele confirmou a existência de armas, porém não tinha as licenças específicas para o porte. Entre os itens apreendidos estavam dois rifles, dois trabucos, dois cartuchos de calibres não identificados e 50 munições de calibre 22.

    O funcionário da fazenda foi encaminhado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, onde foi feito o registro da ocorrência de movimentação de terra e, em seguida, para a 105ª DP, no Retiro, para o registro da ocorrência sobre a apreensão das armas. Ele ficou acautelado na 105ª DP.

    As denúncias de crimes ambientais em Petrópolis podem ser feitas ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    Leia também: PM prende dois homens e apreende 5 mil cápsulas de cocaína em Araras

    Últimas