• Polícia Ambiental identifica árvores cortadas sem autorização no Quarteirão Ingelhein

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/jul 16:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste sábado (06), policiais militares identificaram uma área com degradação ambiental de mil metros quadrados, no Quarteirão Ingelhein, em Petrópolis. A ação ocorreu após uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o Meio Ambiente, sobre extração irregular de árvores na localidade.

    Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª UPAm) estiveram na Rua Madre Francisca Pia, onde observaram o corte seletivo de diversas árvores. Porém, durante diligências no entorno, não conseguiram identificar os responsáveis pelo ilícito. Ainda de acordo com os policiais, não havia nenhum placa indicativa de licenciamento na localidade e, com base no artigo 48 da lei 9605/98, a equipe se dirigiu à 105ª DP (Retiro), onde a ocorrência foi registrada.

    Como denunciar

    Para denunciar qualquer crime ao Disque Denúncia, basta entrar em contato através dos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, que também funcionam como WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. As denúncias podem ser feitas 24h por dia, nos sete dias da semana. Os registros também podem ser realizados através do app “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook. O anonimato é garantido ao denunciante.

    Últimas