• Polícia Ambiental apreende carretéis de linha chilena em Nova Friburgo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/maio 14:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, apreenderam na manhã desta terça-feira (21), cerca de 130 carretéis de linha chilena – que é quatro vezes mais cortante do que cerol, em Nova Friburgo. Os agentes foram ao local após recebimento de denúncias feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, sobre a existência de comércio dessas linhas na cidade.

    Foto: Divulgação

    Segundo os agentes da 5ª UPAm, após terem recebido a denúncia, eles foram ao bairro Cordoeira, onde na Vila Dom Bosco, localizada na Rua Pedro Ranuncio, havia uma loja de pipas. Após autorização do proprietário, os policiais realizaram fiscalização no estabelecimento, encontrando diversos carretéis de linha chilena e quantia de dinheiro em espécie, ainda não contabilizada. Diante dos fatos, os policiais procederam com o acusado à 151ª DP, para o registro da ocorrência.

    Denúncias sobre linha chilena

    Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 143 denúncias envolvendo locais de comercialização, fabricação e utilização de cerol e linha chilena, praticamente o dobro de denúncias quando comparado ao mesmo período do ano passado.

    Como denunciar

    Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook.

    Últimas