• Polícia Ambiental apreende armas de fogo, munições e pássaros em Nova Friburgo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/mar 15:54
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta quinta-feira (28), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental apreenderam, em Nova Friburgo, uma espingarda calibre 32, munições e três pássaros silvestres. Os agentes foram ao local com objetivo de averiguar informações recebidas pelo programa Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o Meio Ambiente.

    Com a denúncia de crime ambiental, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos foram até a Rua Brasiliana da Rocha Teixeira, no Loteamento Tio Dongo 2, no bairro Jardim Califórnia, onde no imóvel denunciado fizeram contato com o acusado.

    Durante uma fiscalização, os policiais da 5ª UPAm encontraram três aves da fauna silvestre brasileira sem anilhas ou documentações pertinentes, uma espingarda calibre 32, 19 munições de calibre 32 intactas e seis munições de revólver calibre 22 intactas. Foram encontrados ainda 23 pássaros, mas para os mesmos, foram apresentadas as licenças pertinentes válidas.

    Diante dos fatos, os agentes recolheram todo o material e se deslocaram juntamente com o responsável à 151ª DP (Nova Friburgo), para o registro da ocorrência. Na distrital, o acusado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo estipulada fiança pela autoridade policial.

    Como denunciar

    Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

    Últimas