
Polícia Ambiental apreende 40 porcos após denúncia de chiqueiro sem licença
Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos apreenderam, nesta segunda-feira (31), 40 porcos criados sem as devidas licenças, no bairro Alto do Catete, em Nova Friburgo. A equipe da 5ª UPAm chegou ao local após uma informação recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, que mencionava a existência de um chiqueiro.
Com as informações, os policiais foram até a Estrada Francisco Zé Bendes, onde no local, fizeram contato com o acusado. Após constatarem a prática da suinocultura, encontrando 40 porcos e restos de alimentos, os policiais da UPAm questionaram acerca das licenças necessárias para a criação dos suínos. Por não as possuir, os policiais procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados ao curral conveniado, em Rio Bonito.


Como denunciar
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: