Polícia Ambiental apreende 14 pássaros em Cachoeiras de Macacu
A operação teve origem em uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia.
Durante uma ação da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª UPAm), nesta quarta-feira (21), 14 pássaros da fauna silvestre brasileira foram apreendidos em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio. A operação teve origem em uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia.
Os policiais se dirigiram ao bairro Parque Veneza, onde fiscalizaram uma residência na Rua Ari Coelho de Freitas. No local, encontraram sete coleiros, três pixoxós, dois trinca-ferros e dois canários-da-terra, todos sem as anilhas obrigatórias de identificação. O responsável alegou que as aves pertenciam ao seu pai, falecido há cerca de 15 dias. As 14 gaiolas com as aves foram apreendidas e levadas para a 159ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o ocorrido.
Como denunciar
A população pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, através do telefone (21) 2253-1177 ou do 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Também é possível denunciar pelo site do Disque Denúncia, pelo App “Disque Denúncia RJ”, ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook.