• “Poder em Foco” entrevista a cofundadora do Nubank: em pauta, mulher no mercado de trabalho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2021 07:59
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O Poder em Foco deste domingo (07), véspera do Dia Internacional da Mulher, recebe a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira. Ela fala sobre a participação feminina no mercado de trabalho, da facilitação das transações financeiras com a chegada do PIX e do futuro do setor bancário.

    Cristina diz que o modelo dos bancos tradicionais, com agências físicas e caixas eletrônicos próprios, tende a perder cada vez mais força. Para ela, o próprio crescimento do Nubank que, atualmente, tem mais de 34 milhões de clientes, indica essa tendência. “A gente já está vendo o encolhimento dos outros bancos”, afirma.

    Ela também comemora a criação e implantação do PIX, sistema de transações bancárias instantâneas que substitui as transferências e avalia que o Open Banking, sistema bancário que prevê o compartilhamento de dados entre instituições, deve trazer aos brasileiros muito mais controle sobre a vida financeira. O governo estuda implantar a iniciativa no segundo semestre deste ano.

    Cristina Junqueira revela, ainda, os planos de contratações no banco para aumentar a inclusão de mulheres e negros no mercado de trabalho. Aponta números e setores que deverão atrair mais mão de obra.

    Perfil

    Cristina Junqueira é engenheira. Ela trabalhou por anos como consultora em bancos tradicionais e, em 2013, deu uma virada na carreira e foi uma das fundadoras do Nubank, que hoje é o maior banco digital independente do mundo e opera no Brasil, México e Colômbia. Em 2020, foi eleita pela revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.

    Poder em Foco

    O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (07) para segunda, 00h45, no SBT. Neste mês, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a cada semana a jornalista Roseann Kennedy vai entrevistar uma mulher de destaque no ambiente do poder.

    Últimas