Pochettino minimiza excesso de cartões no Chelsea: ‘Jogadores querem vencer’
São 56 cartões amarelos em 18 partidas e uma média de 3,11 advertências por confronto. Apesar do número chamar a atenção e colocar o Chelsea como a equipe que mais foi advertida no Campeonato Inglês, o técnico Maurício Pochettino saiu em defesa de seus atletas. Segundo ele, o seu elenco está longe de ser indisciplinado.
“Estamos em um grande clube, você sente a pressão. Quando você está frustrado e talvez não tenha a experiência de outras equipes, o jogador acaba cometendo um erro”, afirmou o treinador.
Para o comandante argentino, essa marca pode até ter, também, um lado positivo. De acordo com ele, isso não demonstra falta de disciplina, mas o desejo de seus jogadores de competir. “Não é indisciplina. Os jogadores se preocupam, querem vencer. Precisamos é ter mais capacidade de ler a situação do jogo”, comentou.
Na rodada do final de semana, o Chelsea amargou uma derrota de 2 a 1 para o Wolverhampton. Neste confronto, a equipe recebeu cinco cartões amarelos. O saldo dessas advertências é o desfalque de Cole Palmer, que vai ter de cumprir suspensão.
O Chelsea entra em campo nesta quarta-feira e recebe o Crystal Palace no Stamford Bridge. Longe da briga pela liderança do Campeonato Inglês, a equipe ocupa o décimo lugar e soma 22 pontos, quatro a mais que o seu rival.