• PMP diz que vai recorrer de decisão do STF que libera ônibus intermunicipais e interestaduais em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/08/2020 16:11

    Apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a decisão judicial que impedia a circulação dos ônibus intermunicipais e interestaduais em Petrópolis, ainda não há uma data para a retomada do serviço na cidade. A decisão do ministro Dias Toffoli foi dada na sexta-feira (14), mas a Prefeitura informou em nota que vai recorrer.

    Segundo o diretor da empresa Única, Luiz Assumpção, reuniões de planejamento para a retomada do serviço estão sendo realizadas, mas ele ainda não consegue precisar quando os coletivos voltarão a circular. “Estamos aguardando também uma posição da Prefeitura sobre esse assunto”, disse o diretor. 

    Há cinco meses os ônibus intermunicipais e interestaduais estão impedidos de circularem na cidade devido a um decreto municipal para conter os casos de Covid-19. A Rodoviária do Bingen foi fechada pela Prefeitura em março e nenhum ônibus de fora da cidade pode entrar no município. 

    Além do decreto, a Prefeitura também conseguiu uma tutela provisória de urgência para impedir três empresas locais de transporte de vender passagens, sob pena de pagamento de multa por descumprimento. A decisão foi mantida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Foi essa tutela provisória de urgência que foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal na última sexta-feira.

    Leia também: UPA de Cascatinha é atingida por princípio de incêndio e prédio é evacuado. Veja vídeo

     

     

    Últimas