• PMP divulga edital para licitação de cemitérios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2018 17:47

    O valor estimado para a concessão dos cemitérios de Petrópolis, que serão entregues para a iniciativa privada por meio de licitação, é de pouco mais de R$ 109 milhões. O tempo de exploração do serviço será de 30 anos, segundo o edital de convocação, publicado no site da prefeitura. Além de administrar os sete cemitérios municipais, a concessionária também poderá explorar o serviço de cremação, conforme o documento. A licitação está marcada para o dia 7 de novembro.

    O valor estimado do contrato, segundo o edital, correspondente ao valor presente das receitas provenientes da cobrança das tarifas e da remuneração pelos serviços extraordinários projetadas para todo o prazo, que é de 30 anos, somando R$ 109.344.892,00 (cento e nove milhões, trezentos e quarenta e quatro mil, oitocentos e noventa e dois Reais).

    Leia também: Cemitério tem gavetas interditadas e falta de vagas para sepultamento

    A empresa vencedora do processo licitatório ficará responsável por obras estruturais, como a de criar jazigos sociais nos locais onde estão hoje as covas rasas. Também está prevista a expansão e instalação de ossários e ainda a implantação dos enterros verticais.

    O processo licitatório está sendo executado pela Secretaria de Administração e de Recursos Humanos, por meio do Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos. As propostas deverão ser entregues em envelopes no dia 7 de novembro, às 13h, na Rua Barão do Rio Branco nº 2846, Centro.

    O edital abrange os sete cemitérios da cidade: Centro, Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Garibu (Posse), Brejal e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040). Além das 2,4 mil gavetas, o Cemitério Municipal ainda tem oito mil sepulturas perpétuas e cerca de 1,2 mil covas rasas.

    Leia também: Cemitérios municipais deixarão de ser administrados pela Prefeitura


    Últimas