• PMP contrata para frente de trabalho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2016 12:00

    A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) já começou a contratar pessoas para a frente emergencial de trabalho da Prefeitura que está sendo formada para ajudar na limpeza da cidade. O reforço de 100 pessoas foi anunciado há dois dias pelo prefeito Rubens Bomtempo, e mais de 70% das vagas já foram preenchidas. O grupo já contratado atuará a partir de hoje, ajudando as equipes da companhia. O contrato é temporário, inicialmente válido por 30 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

    O prefeito Rubens Bomtempo explicou que a contratação agilizará a limpeza. “Temos ocorrências numa área de mais de 300 quilômetros quadrados. Graças a Deus não registramos nenhuma vítima, nenhum ferido, mas temos muito trabalho a fazer. São centenas de barreiras, muitas de grandes proporções, que interromperam a passagem em vias. Estamos trabalhando em diversas frentes, primeiro garantindo a segurança das famílias, depois removendo as barreiras e em seguida atuando na limpeza. Técnicos estão nas ruas realizando vistorias, buscando avaliar, caso a caso, a situação de imóveis. Também estamos assegurando assistência às famílias, contribuindo para minimizar os efeitos desta chuva”, explicou.

    Segundo o diretor-presidente da Comdep, Anderson Cruzick (Kaxuxa), as inscrições de pessoas interessadas em integrar a frente emergencial de trabalho podem ser feitas ainda neste sábado, enquanto houver vagas diretamente na Escola Municipal Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio. A região foi uma das mais atingidas pela chuva. “A companhia vem buscando contratar moradores da comunidade. Temos pessoas que tiveram a casa atingida por barreiras e que estavam desempregadas. Com a frente emergencial, elas estão tendo a chance não apenas de trabalhar, mas também de ajudar na reorganização de sua própria comunidade”, lembrou Kaxuxa.

    A Prefeitura mantém atendimento às famílias atingidas pela chuva hoje, no posto avançado montado na escola.

    Últimas