• PM realiza “Arrastão do Bem” no bairro Independência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2016 14:43

    Policiais militares do 26º Batalhão realizaram na manhã desta sexta-feira (11), a primeira edição do “Arrastão do Bem”. A ação contou com a distribuição de panfletos informativos para a população sobre o trabalho da polícia, disque denúncia e outros canais de comunicação com o batalhão.

    De acordo com o comandante do 26º Batatalhão de Polícia Militar, Tenente- Coronel Eduardo Vaz Castelano, a iniciativa estreitou o relacionamento dos policiais com a população.

    Os militares também conversaram com a população sobre segurança pública. O objetivo do projeto é proporcionar maior integração entre a população e a PMERJ, facilitando o fluxo de informações e trazendo as denúncias, além de orientação com dicas de segurança e prevenção de delitos.

    “Fizemos uma pausa no expediente para fazer esse trabalho na comunidade. Os policiais fizeram contato com os moradores e comerciantes da cidade, além dos pedestres. Falaram sobre as formas de contato com a polícia, explicaram que as denúncias que são feitas através do disque denúncias são anônimas e se colocaram a disposição dos moradores para retirar dúvidas”, disse.

    Ainda de acordo com o comandante, essa foi a primeira edição do “Arrastão do Bem”. “O bairro foi escolhido justamente porque queremos estreitar o relacionamento com os moradores e comerciantes. A intenção é de que o arrastão ocorra em outros bairros. A Polícia Militar quer deixar claro que pode ajudar a resolver vários problemas que possam estar ocorrendo na comunidade. “Queremos e vamos estreitar o contato com os moradores de todos os bairros”, contou.

    A primeira edição do “Arrastão do Bem” foi comandada pelo Major Isaias e pelo Capitão Afonso.


    Últimas