PM prende no Quitandinha integrantes de quadrilha de roubo e clonagem de veículos
Dois homens integrantes de uma quadrilha de roubos e clonagens de veículos foram presos na noite dessa terça-feira (30) enquanto tentavam vender um carro no estacionamento de uma academia no Quitandinha. De acordo com os policiais militares, os criminosos, que moram nas cidades de Queimados e Nova Iguaçu, chegaram a ofereceram R$ 20 mil para não serem presos.
A quadrilha, segundo a polícia, roubava e furtava os veículos, que eram levados para o Complexo da Maré, onde eram remarcados e adulterados. Um dos presos já havia vendido mais de 200 carros, de acordo com as investigações. O outro suspeito detido foi identificado como o chefe da quadrilha.
Os policiais militares chegaram até a dupla depois de receberem uma denúncia sobre dois homens que estariam em atitude suspeita dentro de um carro – modelo Fiat Toro, de cor prata – no estacionamento da academia. Quando os PMs chegaram ao local, os dois tentaram fugir, mas foram capturados dentro do estabelecimento.
Na abordagem, eles confessaram o crime e disseram que estavam ali para vender o carro por R$ 10 mil. O veículo foi roubado em maio deste ano na região do Grande Rio. Os criminosos contaram ainda que o chassi e os documentos do Fiat também foram “fabricados” pela quadrilha. Os dois foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foram autuados por receptação.