PM prende morador de rua por furtos cometidos em Itaipava
Policiais Militares do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na noite dessa quinta-feira (18) um morador de rua que tentava furtar uma veterinária em Itaipava. Oriundo do Rio de Janeiro, o acusado possui 10 anotações criminais na ficha policial.
Os policiais tiveram sua atenção voltada para o local após o disparo de um alarme e o som de uma vidraça estilhaçada. Eles encontraram o suspeito pendurado na grade lateral da loja. Porém, ao darem voz de prisão, o homem entrou em fuga pela margem do rio.
Leia também: Presos dois PMs suspeitos de envolvimento em chacina na Fazenda inglesa
Com apoio para a realização de um cerco, os policiais encontraram o suspeito nos fundos de um posto de gasolina, próximo à margem do rio, já vestido com um uniforme de frentista. A polícia realizou buscas no local e encontrou as roupas molhadas que tinham sido usadas pelo suspeito no momento do crime.
De acordo com a delegada da 106ª Delegacia de Polícia (DP), Juliana Ziehe, o suspeito confessou todos os antecedentes registrados na ficha, os quais incluem furtos cometidos em um loja de piscina e em uma academia. A delegada também ressaltou que o número crescente de moradores de rua na cidade é uma problema que exige atenção das autoridades públicas. O caso foi registrado na 106ª DP, onde o acusado permaneceu preso.
Leia também: Criminosos rendem funcionários e assaltam Extra do Quitandinha