PM faz maior apreensão de drogas do ano: 961 cápsulas de cocaína e 12 tabletes de maconha
Uma denúncia levou policiais militares do 26º BPM a realizarem a maior apreensão de drogas do ano na manhã da última sexta-feira. Foram 961 cápsulas de cocaína e 12 tabletes de maconha que estavam escondidos em uma região de mata no Sargento Boening. Quatro homens foram presos na ação.
Os policiais militares contaram que conseguiram capturar um suspeito, que estava em uma trilha que dá acesso à localidade do Vila Felipe. Ele indicou o local onde a droga estava escondida. Foram três horas de buscas até encontrarem o entorpecente escondido em um barril, que estava enterrado na mata.
Durante as buscas na mata, outro suspeito foi localizado e também foi preso pelos agentes. Outros dois homens, sendo um deles acusado pelos policiais militares de ter trazido o carregamento, foram detidos dentro de casa, escondidos dentro do banheiro. Os quatro foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foram autuados por tráfico de drogas.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), em 2019, foram 993 apreensões de drogas registradas nas duas delegacias de polícia de Petrópolis – 105ª e 106ª (Itaipava). O número é 49,8% maior do que o registrado em 2018, quando foram 663 casos.
No ano passado, foi o maior registro de apreensão de drogas desde 2003, quando o ISP começou a fazer e divulgar os levantamentos dos números da segurança pública no Estado. Houve um aumento de quase 500% neste tipo de crime em 16 anos em Petrópolis. Em 2003, foram apenas 170 apreensões.