PM encontra mais de 2,5 kg de cocaína na Comunidade do Alemão
A Polícia Militar apreendeu no fim da tarde dessa quarta-feira (3) mais de 2,5 kg de cocaína, enterrados em sacos plásticos em uma mata, na Comunidade do Alemão, Retiro. A droga estava dividida em 12 cargas, contendo ao todo 880 cápsulas do material, com inscrições do Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do Rio.
Os agentes de segurança chegaram até o local depois de investigações da 7° Divisão de Policiamento de Área (7DPA) e do setor de Inteligência do 26° Batalhão da Polícia Militar, que receberam denúncias sobre homens armados circulando na localidade conhecida como “Beco do Taboca”, no fim da rua Hans Bristritshan. A guarnição, composta pelos cabos Patrão, Keller, Miguez e soldado Carius foi direcionada ao local enquanto fazia patrulhamento na Avenida Barão do Rio Branco.
Ao chegar à mata, os policiais ouviram os criminosos descendo por uma trilha, ainda distante de onde a viatura foi posicionada. Parte da equipe entrou na mata enquanto um agente vigiava a viatura. Num local descampado havia três pedras demarcando onde o material entorpecente estava enterrado. Foram 300 cápsulas com a inscrição “10 Zeca” e 580 cápsulas com a inscrição “Tim Maia pó de 5”. Todo o material foi levado para a 105° Delegacia Policial do Retiro. As operações continuam acontecendo e a Polícia investiga a origem da droga.