PM desencadeia operação para coibir roubo de carga no Estado

  • 08/03/2016 14:56

    A Polícia Militar do Rio de Janeiro desencadeou, nesta sexta-feira (04/03), a operação intitulada “Mercadoria Legal”. A ação tem o objetivo de coibir a prática de roubo e furto de cargas em todo o Estado e conta com a participação de todas as unidades operacionais, além do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

    Neste primeiro dia de atuação, os agentes prenderam seis suspeitos e apreenderam dois adolescentes. As prisões foram feitas na Zona Norte do Rio, na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana. Quatro pistolas e grande quantidade de drogas apreendidas. Mais de mil veículos foram abordados em todo o Estado.
    A corporação está empenhada em desarticular quadrilhas organizadas que agem nas rodovias e em áreas urbanas e são especializadas em roubo e/ou furto veículos transportadores, entregadores ou distribuidores de mercadorias, depósitos utilizados para o armazenamento das mercadorias receptadas.A PM irá atuar de forma integrada com os órgãos e entidades de diferentes esferas de competências para identificar e prender os receptadores dessas mercadorias roubadas. Além disso, serão desenvolvidas diversas ações prevento-repressivas, com foco nas principais áreas de incidência de crimes dessa natureza.

    Cabe ressaltar que a Operação Mercadoria Legal constitui-se em um programa operacional voltado para ações de polícia ostensiva.

    Últimas