PM apreende mais de 100 pés de maconha no Cascatinha
Um homem de 48 anos, foi preso na tarde de hoje (12), pelo Patrulhamento Tático Móvel da Polícia Militar (Patamo), após agentes encontrarem 106 pés de maconha na residência em que ele mora. A casa, localizada na Rua Bernardo Proença, no Cascatinha, ainda estava equipada com uma estufa usada para o desenvolvimento da planta, termostatos para manter a temperatura ideal da droga, entre outros. Além disso, também foram apreendidos: R$2.740,00 em espécie, um caderno de contabilidade do tráfico,sementes de maconha, oito potes contendo a droga pronta para a venda, um saco de maconha, material para endolação, uma balança de precisão, um sacolé de cocaína, dois simulacros de pistola, seis munições de 38, nove munições de pistola 38 e nove cartuchos de munição de 380 deflagrada.
A maior apreensão do ano pegou os vizinhos do suspeito de surpresa. Eles alegaram nunca ter desconfiado da atividade ilícita no imóvel. Apesar disso, os policiais conseguiram constatar a denúncia anônima, apenas olhando a casa pela rua de cima, de onde foi possível localizar com facilidade dezenas de pés de maconha a céu aberto. Isso porque parte da droga era mantida em vasos em volta da piscina diariamente. O objetivo era fazer com que a canabis sativa pudesse pegar luz solar. E os cuidados com a plantação não acabavam por ai, um outro espaço do terreno coberto com lona, era utilizado para proteger as plantas em caso de chuva.
Ainda de acordo com vizinhos, que preferiram não se identificar, o suspeito mora com a mulher e dois filhos, de 11 e 17 anos respectivamente. "Estou chocado com o que houve. Mas mesmo assim afirmo que ele sempre foi um bom vizinho e é uma ótima pessoa. Essa situação é muito triste" , disse um dos moradores. Vários familiares foram até até residência durante o andamento da operação, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso. A polícia civil foi acionada para que a perícia fosse realizada no local. O homem foi encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no Art.33 da lei 11.343/06 e por porte irregular de arma de fogo no Art. 12.De acordo com a Polícia Militar, ele será levado amanhã para Bangu, penitenciária no Rio de Janeiro. Já sua ex- mulher, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas no Art.33 da lei 11.343/06 e por falsidade ideológica Art. 307. A ação foi realizada pelo Sargento da PM André, Cabos Anderson, Bruno Pires e Lessa.