• PM apreende 4.761 cápsulas de cocaína no Vale do Carangola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/01/2020 10:19

    Uma denúncia levou policiais militares a apreenderam 4.761 cápsulas de cocaína no Vale do Carangola na manhã do último dia de 2019. O entorpecente estava escondido em uma região de mata e foi deixada por um homem, que conseguiu fugir após avistar a viatura da PM. Ninguém foi preso na operação. Esta foi uma das maiores apreensões registradas pela polícia no ano passado.

    De acordo com dados do Instituto de Segurança Público do Estado do Rio de Janeiro (ISP), de janeiro a novembro de 2019 foram registradas, nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava) –, 918 apreensões de entorpecentes, um aumento de 48% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram 620 notificações deste tipo de crime. Os meses de fevereiro e março de 2019 foram os que mais registraram apreensões de drogas. Foram 201 registros no total. 

    A maior apreensão do ano passado aconteceu em maio na Comunidade do Alemão, no Retiro, quando foram encontradas  9.413 mil cápsulas de cocaína. A droga estava escondida em uma área de mata e os agentes chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Em abril, a polícia também conseguiu apreender oito mil cápsulas no Bairro da Glória, em Corrêas.

    Também em maio, aconteceu a terceira maior apreensão de 2019, foram 6.750 mil pinos de cocaína encontrados no Vale do Carangola, escondidos nos fundos de um ginásio poliesportivo. A droga estava dentro de um tonel enterrado no terreno. Em todas as apreensões a polícia chegou até os locais após receberem denúncias anônimas.

    Leia também: Apreensão de cocaína pela PF mais que dobrou em quatro anos

    Últimas