• PM abre inquérito para apurar ação de militares após briga na 13 de Maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2020 10:15

    O 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) instaurou inquérito para averiguar o procedimento de dois agentes que aparecem em um vídeo agredindo e apontando uma arma na cabeça de um homem na madrugada da última quarta-feira (15), na Rua 13 de Maio, no Centro. As imagens foram gravadas por um morador e mostram a ação dos PMs depois de uma briga envolvendo pelo menos quatro pessoas. 

    A confusão começou depois que os bares fecharam, por volta de uma hora da madrugada. O vídeo mostra um grupo de pessoas tentando separar duas brigas. Pelo menos quatro homens aparecem nas imagens dando socos e pontapés. Pouco depois os policiais militares chegam, acionados pelos moradores. Um deles se aproxima do grupo com a arma apontada. 

    Um rapaz que estava no chão sendo agredido é puxado por um dos policiais e levado para perto de um carro estacionado. Neste momento, o vídeo mostra o PM apontando a arma na cabeça do homem e depois um outro policial dando um tapa no rosto. Outro homem também é puxado pelo agente e é revistado.

    No momento da ação dos policiais, várias pessoas que estavam envolvidas na confusão acabaram fugindo. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, as imagens estão sendo analisadas pelo comando do 26º BPM.

    Veja o vídeo:

    As constantes brigas na Rua 13 de Maio e protestos dos moradores foram alguns dos motivos que levaram a Prefeitura a instaurar, no ano passado, um toque de recolher. Desde maio de 2019, os bares e restaurantes são obrigados a fechar as portas à meia-noite. A norma também vale para os estabelecimentos na Rua Nelson de Sá Earp.

    O toque de recolher foi adotado depois que dois homens em uma motocicleta fizeram vários disparos de arma de fogo na Rua 13 de Maio. Uma jovem de 19 anos ficou ferida. Ela foi atingida por um tiro na panturrilha.

    Leia também: Polícia prende mulher de comerciante assassinado no Cremerie: ela é suspeita de planejar o crime com a ajuda do amante

    Últimas