• Plataforma CER histórias reúne práticas inspiradoras de educadores de todo o país

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2020 12:38

    O Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora – CER irá lançar, na próxima quinta-feira (24) a plataforma CER Histórias, que tem o objetivo de ser um canal para o compartilhamento de práticas inspiradoras de educadores com a educação empreendedora. A Live de lançamento terá a participação do palestrante e contador de histórias Roberto Carlos Ramos.  Inscrições pelo Sympla, clicando aqui

    A gerente da unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho, destaca que a plataforma foi desenvolvida com a proposta de compartilhar práticas e histórias de educadores de todo o país, criando um movimento da Educação Empreendedora. “Queremos inspirar pessoas por meio de conteúdo de alta qualidade, capaz de impactar positivamente o ensino do empreendedorismo e a cultura empreendedora no Brasil”, destaca.  

    A plataforma é destinada aos educadores de todos os níveis de ensino, de escolas públicas e privadas de todo o país. “Sabemos que existem inúmeras práticas, iniciativas, projetos e metodologias inovadoras sendo desenvolvidas por educadores em todos os cantos do país. A plataforma foi criada para reunir essas histórias, conectar pessoas e gerar um movimento em prol do ensino empreendedor”, ressalta.    

    A Live de lançamento terá como convidado especial o contador de histórias Roberto Carlos Ramos, um dos palestrantes de maior renome internacional, que irá contar a sua história de vida. Roberto foi morador de rua, viveu como interno da Febem e conseguiu mudar o seu destino após ser adotado por uma pedagoga francesa.  Hoje, é escritor, autor de vários livros infantis e reconhecido como um dos dez melhores contadores de histórias do mundo.  

    Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) 

    O  Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora – CER é uma plataforma dedicada a gerar e promover conhecimento sobre Educação Empreendedora, incentivando e fomentando estudos e pesquisas, posicionando-se como um importante ponto de contato entre a academia e todos os envolvidos e interessados no tema.  

    Na plataforma, são disponibilizados estudos, metodologias, materiais e ferramentas que apoiam o desenvolvimento e viabilizam a prática da Educação Empreendedora, levando conteúdo a estudantes e educadores de todo o país.

    Últimas