• Plantação de morangos no Vale do Cuiabá oferece visitação gratuita

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Fundado em 2021 por Thiago Machado e sua família, o “Morango do Vale”, localizado no coração do Vale do Cuiabá, tinha como ideia inicial cultivar morangos livres de agrotóxicos. No entanto, rapidamente essa ideia evoluiu para algo mais amplo: abrir as portas da propriedade para visitação.

    Thiago compartilha que a transição da vida executiva para a vida na terra não apenas se tornou um meio de subsistência, mas também uma fonte de felicidade e propósito. “A ideia de plantar morangos surgiu quando eu estava bastante cansado do meu trabalho. Queria mudar de vida e ganhar meu sustento trabalhando com a terra, só não sabia como, já que toda minha experiência era executiva. Pesquisamos sobre algumas culturas, como cogumelo e criação de caprinos para produção de laticínios, até que chegamos no morango. Vimos nesse tipo de produção um caminho viável para levarmos nossa vida. Algo que nos traria felicidade e que seríamos capazes de fazer. Contratamos um consultor técnico, função que acabo desempenhando hoje, ao ajudar outros produtores que estão iniciando, e planejamos o projeto,” explica.

    Ao chegar, os visitantes têm a opção de conhecer a plantação de morango ou começar o dia com um café da manhã especial. A colheita é uma experiência interativa, onde os visitantes recebem orientações sobre como colher diretamente da planta, promovendo não apenas o conhecimento sobre a cultura do morango, mas também a oportunidade de apreciar a beleza da vida rural.

    A visitação é gratuita para aqueles que optam por não participar da colheita. No entanto, para aqueles que desejam viver a experiência, o custo é de R$10 para a entrada na estufa, e a colheita em si é cobrada à parte – cada caixinha de morango colhida custa R$12.

    Além da colheita, o Morango do Vale oferece uma variedade de experiências. Os visitantes podem explorar a fazendinha, alimentar animais como o porquinho Thomas, coelhos, galinhas e pintinhos, aprender sobre abelhas sem ferrão e sua importância para a natureza, e até mesmo colher vegetais e legumes frescos na horta orgânica.

    O Morango do Vale funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 13h, com o café da manhã servido até as 12h30. A reserva para visitação, colheita e café da manhã pode ser feita através do WhatsApp: (24) 99922-3347.

    Últimas